top of page

Como alugar seu próprio apartamento na Austrália

  • Foto do escritor: fizasmalas
    fizasmalas
  • 23 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

Atualizado: 16 de abr. de 2021

Uma das primeiras coisas que precisavamos ajeitar aqui na Austrállia era onde iriamos morar. Afinal, nossa reserva inicial no Airbnb era para apenas 6 dias. No começo, nos cogitamos alugar um quarto em uma casa em que já morassem outras pessoas. Afinal, parecia meio maluco alugar um apartamento inteiro e ter que comprar todos os móveis. Porem, essa era uma vontade que nos tínhamos quando chegamos aqui, pois queiramos ter nosso cantinho sem precisar dividir cozinha e banheiro. Então nos começamos a procurar pelo site https://www.realestate.com.au


(OBS: Pra quem preferir alugar quarto, um site bom e o https://flatmates.com.au/)


Por esse site, nos encontramos alguns studios (basicamente, apartamentos de um cômodo + banheiro) que estavam dentro da nossa expectativa de preço. Nesse site pudemos ver quando iriam ocorrer as inspections. Isso significa que um dia, um agente da imobiliária abre o apartamento pra visitas. Então várias pessoas interessadas podem ir ate la, ver o local por dentro e, se gostarem, fazer uma aplicação por meio do próprio site da realstate mostrando interesse em aluga-lo. Nos visitamos 3 studios. Não gostamos muito do primeiro cujo valor era 300 dólares semanais. O segundo que visitamos ficava no mesmo prédio do primeiro, porem o apartamento estava bem mais conservado e o valor era 350 por semana. O terceiro que visitamos foi o nosso preferido e o aluguel era 360 por semana.

Depois das visitas, nos decidimos aplicar para os dois apartamentos e ver se alguma das imobiliárias entraria em contato com a gente. No site em que fazemos a aplicação, precisamos enviar cópias de documentos nossos e varias outras coisas pra comprovar identidade etc. Alem disso, nos fizemos 2 aplicações diferentes para cada studio, uma no meu nome (com meu namorado como segundo morador) e uma no nome dele (e eu como segunda moradora). Acabou que eu recebi ligação de um dos apartamentos e meu namorado recebeu do outro. Eles pediram alguma comprovação de renda. Como tínhamos acabado de chegar, a única coisa que conseguimos enviar foram extratos bancários pois ainda não tínhamos emprego aqui. Depois, pediram para que a gente fizesse um depósito inicial do primeiro aluguel, a fim de segurar a reserva do apartamento ate assinarmos o contrato.

Decidimos ficar com o terceiro apartamento que visitamos (o nosso favorito) e enviamos esse primeiro aluguel. Por fim, fomos ate a imobiliária e assinamos o contrato. Tivemos ainda que ficar 2 dias em um hostel pois a nossa reserva no Airbnb chegou ao fim e nao pudemos estender. Acho que fomos muito sortudos em conseguir esse studio. Ele e mais barato do que vários quartos que eu vejo sendo oferecidos para alugar em casas compartilhadas. Alem disso, a localização e ótima. Bem perto do centro, porem em um bairro calmo. Eu consigo ir pra escola andando e não preciso gastar com transporte publico. Além disso, compramos os moveis na IKEA ou pelo site Gumtree (onde as pessoas anunciam moveis usados) e acho que valeu o investimento já que pretendemos vende-los quando estiver perto de ir embora.














Foto do parque que fica pertinho da nossa casa =)

Comentarios


POSTS RECENTES:
PROCURE POR TAGS:

© 2023 por NÔMADE NA ESTRADA. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page